sexta-feira, 11 de abril de 2014

Parque Industrial Tcnologico de Belo Horizonte

Projeto Industrial tem Parceria em Belo Horizonte.

Modelo Empreendedor e Modelo de Desenvolvimento Regional como proposta:
Acordo e parceria empresarial permitirão lançamento de Micro Parque em Belo Horizonte. Inicia-se com 04 fabricas; instaladas e funcionando nos módulos/estande micro industrial.

 Local das instalações para o Micro Parque Tecnológico conforme parceria acordada em Belo Horizonte, que alvergará Empreendedores micro industriais. (entrada ao Micro Parque) se iniciará com 4/5 fabricas piloto p/incentivar fabricantes.

O local de instalação do Micro Parque Industrial Tecnológico, será na Rua Gávea, N*30 no Jardim America em Belo Horizonte, numa loja de 500 mts2 que será readequada e reformada para este empreendimento; Contará com módulos/estandes micro industriais, sala auditório de capacitação, sala reuniões, recepção, sala/hall  expo-venda de produtos do micro parque.

Um Micro Parque Industrial, se caracteriza por ter a nível físico, todas as instalações de um grande parque industrial em condomínio de amplias áreas de terreno, porem, a diferencia do Micro Parque; ele funciona com áreas comuns reduzidas e funcionais, como um edifício de aptos, em que o fabricante passa a residir num módulo industrial numa área de 22/24 mts2 com todas as instalações adequadas as normas de higiene e boas praticas de fabricação que atendem ás regras da vigilância sanitária. O Micro Parque passa a funcionar num galpão ou loja de uns 400 /800 mts2 que permite albergar umas 10/15 micro industrias.

O Micro Parque Industrial Tecnológico de Belo Horizonte é uma parceria entre o empresário e engenheiro mineiro Ulisses Baião e o Salon Emprendedor, que já tem uma boa experiência na criação e montagem de este tipo de empreendimentos realizados inclusive no exterior. (veja reportagens jornalísticas neste site).

Este know how adquirido nos 13 anos de experiência e pratica de consultoria e acompanhamento micro industrial, formando e fazendo novos empreendedores produtivos do setor agroindustrial na America latina, será uma boa garantia na gestão e o desafio de implantar este micro parque em belo horizonte. 

Parceria surgida na Feira do Empreendedor de belo Horizonte. Os equipamentos em exibição para uma fabrica de polpas ficou para o Micro Parque e já fazem parte de uma das fabricas das 4/5 a ser instaladas. 

Alguns objetivos do Micro Parque Industrial Tecnológico;

01. Será albergar novos empreendedores de micro e pequenas fabricas do setor agro alimentar, que se iniciaram em regime de suporte e acompanhamento permanente, para o desenvolvimento da sua fabrica e negocio. Terá todo o apoio técnico e comercial para encaminhar e fazer crescer sua micro empresa alojada dentro do micro parque e residente a uns dos módulos ou stand industrial; adequado e adaptado as necessidades de uma micro industria de  iniciação. Sua residência poderá ser de 06 meses a um ano na primeira fase. Necessário para se fixar e começar a caminhar sozinha.


02. Implementação do PAE- Programa de Acompanhamento Empresarial ao empreendedor que esta no regime de residência ao parque. O programa faz um acompanhamento de apoio total ao empreendedor, antes durante e depois de instalada a fabrica ao recinto do parque. Inclui uma consultoria de orientação diária de assistência; na gestão técnica e comercial da fabrica e do seu negocio. Abrange todos os aspectos da gerencia,  a denominada “costura gerencial” do negocio; por técnicos e especialistas do programa, e de mentores convidados por médio de alianças técnicas realizadas pelo micro parque.

03. Cursos e palestras de Capacitação tecnológica para empreendedores residentes e abertos ao publico externo. Cursos técnicos de formação tecnológica em processos de fabricação e de gerencia e gestão empresarial orientadas ao micro industrial. Cursos realizados por técnicos do Salon Emprendedor e especialistas convidados ou participantes das parcerias institucionais de apoio ao projeto micro parque.

VEJA CONTINUAÇÃO ITEMS: ...04, 05 , 06, 07. ( VER NO POST NO BLOG)


À EMPREENDEDORES DE BELO HORIZONTE INTERESSADOS AO MICRO PARQUE ENTRAR EM CONTATO PARA INSCRIÇÃO DE VAGAS AOS MODULOS/STAND DE FABRICAS DISPONIVEIS.

  SALON EMPRENDEDOR


Sede Centro: São Paulo-Brasil.
Rua Vergueiro, 2087. 1 andar
Cep-5087-8810. V.Mariana SP Brasil.

Sede Litoral: São Paulo-Brasil
Av.Kennedy, 4608 2 andar
Cep.11702-480 P.Grande SP Brasil

Tel. 55-13-3029 0607*
Tel. 55-13-3302-8460*           
Tel.55-13-3029-8570
Tel. 55-11-2805-1262*
Tel. 55-11-5087-8868

             salonemprendedor.br@gmail.com  
             redsalonemprendedor@gmail.com
            salonemprendedor@gmail.com
             salonemprendedor.sp@gmail.com

Skype: salon_emprendedor
salon.emprendedor.br
salonemprendedor.sp
redsalonemprendedor


Nenhum comentário:

Postar um comentário