sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Fábrica de "Polpa de Frutas" será implantada em Cabo Verde


Fábrica de "Polpa de Frutas" será implantada em Cabo Verde com  acompanhamento-técnico e consultoria integral do Salon Emprendedor que também instalará as "máquinas" e "equipamentos" para maior comodidade do "empreendedor/cliente/funcionário."


Cabo Verde vai ter a primeira fábrica de transformação de polpa de fruta


 Publicado pela Pagina A Nação de Cabo Verde
                 

A empresa brasileira Salon Emprendedor, vai implementar a primeira fábrica de transformação de polpa de fruta em Cabo Verde. O acordo contratual de consultoria e compra de micro indústria já foi assinado entre o Ministério do Desenvolvimento Rural (MDR) e Gustavo Resende, Gerente Comercial da referida empresa. Esta poderá ser a primeira de outras fábricas a surgirem no arquipélago.
  
Conforme o MDR este acordo, que foi rubricado na tarde da passada terça-feira, 30, baseia-se na compra, por parte do MDR, do “know-how de fabricação de polpa de frutas, assim como máquinas necessárias para fabricação das mesmas”.

Esta poderá ser a primeira de outras fábricas a serem implementadas pela Salon Emprendedor, uma das cerca de meia centena de empresas e instituições nacionais e estrangeiras, que marcaram presença na I Feira Internacional de Agro-negócios de Cabo Verde, que decorreu entre 26 e 28 de Julho, na cidade da Praia.

A presença da Salon Emprendedor não passou despercebida e foi mesmo uma das mais expressivas, entre os expositores. Isto, devido à demonstração de micro-indústrias, que visam potenciar o agro-negócio, entre elas, o fabrico de polpas e sucos de frutas, a partir da matéria-prima local.

Um nicho de mercado que, na opinião de Gustavo Resende, não está a ser bem aproveitado, no arquipélago. “Cabo Verde é um mercado que nos chamou muito a atenção pelo facto de ter excelentes matérias-primas e pouca industrialização e produtos fabricados no país. Numa visita por supermercados e restaurantes é possível ver a carência desses produtos”, explica.

Geração de emprego

De acordo com este brasileiro, a Salon Emprendedor acredita ter muito para oferecer ao mercado nacional e garante que, nos cerca de 15 países onde está representada, este tipo de micro-indústria tem-se traduzido em oportunidade de auto-emprego e geração de riqueza para determinadas franjas da população carenciada, não só donas de casa, mas também jovens em conflito com a lei.

Ao todo, a empresa tem mais de 50 opções de micro indústrias, numa espécie de “pacote do empreendedor”. Ou seja, através do conceito chave na mão, a Salon trabalha todo o processo empresarial. Desde a ideia do negócio, à instalação da micro-indústria, isto, por valores que considera “acessíveis” e que variam entre os 10 e 20 mil euros, dependendo do projecto em causa.

Com 12 anos de experiência na América Latina, onde já tem em funcionamento fábricas no Brasil, Paraguai, Chile, Argentina, Bolívia, Venezuela, Honduras, Guatemala, México e Haiti, a Salon espera, agora, aumentar a sua presença em África. Isto porque, neste momento, tem já três fábricas em São Tomé e Príncipe e uma, em fase final de instalação, em Angola.

Agora, em relação a Cabo Verde, Gustavo Resende mostra-se confiante no mercado cabo-verdiano e garante que teve muitas solicitações de informação durante a feira. No entanto, alerta que a maioria dos visitantes interessados apontou as “dificuldades de acesso ao financiamento” como um constrangimento na criação dos negócios.

S A L O N E M P R E N D E D O R 
Brasil – Argentina – Paraguai – Chile – Equador – Venezuela.


Sede São Paulo - Litoral
Av. Presidente Kennedy, n° 4608 – Sl.2
Aviação – CEP – 11702-485  -  Praia Grande / SP
Tel.1: (55) (13) 3029-8570
Tel. 2: (55) (13) 3302-8460
Tel. 3: (55) (13) 3029-0607
Cel.1: (55) (13) 9735-2597
Email: salonemprendedor.litoral@gmail.com
            salonemprendedor@yahoo.com
Skype: salonemprendedor.litoral
             Salon_emprendedor

Sede São Paulo - Centro
Rua Vergueiro, n° 2087 – 1° andar 
São Paulo / SP
Tel. 1: (55)(11) 2805-1262
Tel. 2: (55)(11) 5087- 8810
Email: salonemprendedor.br@gmail.com
Skype: salonemprendedor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário