sexta-feira, 16 de novembro de 2012

FABRICA DE CASTANHA DE CAJÚ

MAQUINAS PARA PROCESSAR CASTANHA DE CAJU 2ª Parte


Uma Estufa/Desidratador a gás ou elétrico. Para fazer a secagem das sementes ou castanhas das frutas, equipado com termostato e controle de temperatura. O desempenho operacional no secado é de aproximadamente de 30/50/70/100 kg a cada 06 horas, construída em estrutura de Metalão, comportando 10/12/13/15 bandejas de aço inoxidável, Unidade conforme o tamanho ou capacidade de produção da fábrica selecionada.

Uma Unidade container/bandejas p/ o resfriamento das amêndoas, Para manipulação das castanhas, Unidade para o processamento de esfriamento das sementes/amêndoas, Conjunto de 10/12/13/15 bandejas em estrutura metálica de acomodação para esfriamento. Capacidade: conforme o tamanho ou capacidade de produção da fábrica selecionada.

Uma Unidade para umidificar as sementes, Conjunto umidificador para as amêndoas ou castanhas, confeccionadas em chapa e estruturas metálicas zincada ou galvanizada, câmara comportando 05(cinco) bandejas, com capacidade operacional de 21 Kg de sementes a cada 5/7 minutos. Equipado com tubos perfurados para a distribuição do vapor saturado. Dimensões: 1200 x 600 x 600 mm Peso Aprox: 45 kg.

Uma Despeliculadora  rotativa contínua de acionamento manual o elétrica, conforme fabrica selecionada. Unidade para despelicular ou retirar a pele das castanhas, depois de haber sido descascada a noz o semente e feito os processamentos anteriores capacidade operacional 20/30 kg / h. Fabricado em aço carbono e telas galvanizadas para o descascado. Dimensões: 1000 x 1300 x 600 milímetros. Peso aproximado: 85 kg. De acordo com a capacidade da fábrica.

Uma Centrifugadora motorizada, equipamento necessário para a remoção do excesso de água e umidade dos grãos ou sementes, que fornecem condições ideais para serem fritas, também usado na retirada de excessos de óleo no processo de fretagens. Construído em estrutura de canto para a secagem e destilação das sementes. Dimensões: 1200 x 600 x 600 mm Peso: 45 kg.

Unidade ou Conjunto para fritar amêndoas ou sementes. Unidade a gás para fritar (também disponível versão elétrica). Equipado com queimadores industriais para alimentar e aquecer as cubas de fritura do equipamento, construídas em alumínio alimentar ou aço inoxidável, conforme o tipo de fábrica selecionada na aquisição. Unidade equipada com controle de temperatura e de grau de combustão controlada para uma perfeita fritura das castanhas.

Uma Balança Eletrônica Digital: Essencial para medir o desempenho da produção e matérias-primas ao longo do processo assim como da pesagem do produto acabado. Contendo visor digital, com opções de pesagem a partir de 03 gramas opções para 05/10/15 kg. Conforme adequação da fábrica.

Uma Seladora de Embalagens plásticas, para selar bolsas plásticas com castanhas pesadas e embaladas para o consumo final. Confeccionada em chapa de aço carbono de resistência elétrica. Um selador de sacos de plástico com fecho e indução de calor elétrico, equipado com temporizador e controle de temperatura para a selagem, conforme a espessura (ou mícron) de polietileno ou polipropileno, usado para embalar as castanhas em diferentes apresentações.

(Acompanhe a 3ª Parte neste blog) MAQUINAS DE PROCESSAR CASTANHA DE CAJU. Veja 3ª PARTE. “Recursos para Montar Fabrica de Castanhas de Caju”

Peça Orçamento para seu Negocio Produtivo e processe castanhas em qualquer parte do pais, indicaremos fornecedores de castanhas e daremos suporte para viabilizar seu negocio.

A oportunidade de entra num negocio estável e lucrativo com alto índice de expansão na classe média, hoje um alimento funcional.


S A L O N E M P R E N D E D O R

Brasil – Argentina – Paraguai – Chile – Equador – Venezuela
Sede: São Paulo-Brasil

Tel.: 55-13-3029-8570
Tel.: 55-13-3302-8460
Cel.: 55-13-9735-2597

E-mail:  salonemprendedor.litoral@gmail.com
MSN: salonemprendedor.litoral@gmail.com
Skype: salonemprendedor.litoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário